Sindrome de torch pdf

Please forward this error screen to sharedip-10718044127. Real Academia Nacional sindrome de torch pdf Medicina.

Busca páginas con este texto. Se editó esta página por última vez el 19 nov 2016 a las 17:09. Licencia Creative Commons Atribución Compartir Igual 3. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Este artigo é sobre a doença. A Wikipédia não é um consultório médico.

Mesmo que não apresente sintomas perceptíveis, o doente de rubéola pode contaminar as pessoas com quem convive, e em todos os casos é extremamente desagradável. Disseminação: Respiratória e contato pessoal intimo e persistente. Período de incubação:12 a 19 dias. Possui apenas um serotipo estável. Epidemias ocorrem a cada 6 a 9 anos entre crianças não vacinadas.

A vacina é recomendada a mulheres que desejem engravidar, pois a rubéola pode causar aborto espontâneo e malformações. O vírus ataca mais durante a primavera nos países com climas temperados. Antes da vacina contra a rubéola, introduzida em 1969, surtos ocorreram, geralmente, a cada 6-9 anos nos Estados Unidos e 3-5 anos na Europa, afetando principalmente as crianças na faixa etária de 5-9 anos de idade. Desde a introdução da vacina, as ocorrências se tornaram raras nos países desenvolvidos, mas continuam comuns nos países mais pobres. Em 2012 foram relatados 100.

000 casos de rubéola no mundo. Antes das campanhas mundiais de vacinação ocorriam 10. 000 casos por ano, causando milhares de abortos e má-formações. Em setembro de 2016, Portugal erradicou a rubéola.

O diploma da Organização Mundial da Saúde, que oficializa a eliminação, foi entregue na Direção-Geral da Saúde. A transmissão é pelo ar ou pela saliva. Quando o indivíduo contaminado tosse ou espirra, lança micro-partículas pelo ar com o vírus da rubéola a outros indivíduos que estejam próximo. A infecção, geralmente, tem evolução auto-limitada e em metade dos casos não produz qualquer manifestação clínica perceptíveis. Uma infecção nos primeiros três meses da gravidez pelo vírus da rubéola é suficiente para a indicação de aborto voluntário da gravidez. Como ela se cura mesmo sem tratamento específico, sua investigação laboratorial é geralmente restrita apenas para mulheres grávidas. Beber muita água, sucos e determinados chás ajuda a repôr a perda de líquidos, sais minerais e vitaminas para deixar o organismo mais saudável enquanto ele luta contra a doença.

O tratamento geralmente se restringe a controlar os sintomas enquanto o próprio organismo desenvolve resistência ao vírus. Porém, em muitos casos a surdez e problemas visuais são muito difíceis de serem corrigidos ou muito caros. A vacina é composta por vírus atenuados, cultivados em células de rim de coelho ou em células diploides humanas. A vacina se apresenta de forma liofilizada, devendo ser reconstituída para o uso. C, nos níveis local e regional. Deve ser mantida protegida da luz, para não perder atividade.

A vacina é utilizada em dose única de 0,5 mL via subcutânea. Adultos e adolescentes não imunizados também podem tomar a vacina. A confusão vem do fato de antigamente as doenças serem indistinguíveis para os médicos. Esta seção foi configurada para não ser editável diretamente.

Edite a página toda ou a seção anterior em vez disso. History of Vaccines: A Project of the College of Physicians of Philadelphia. Pediatric cataract and surgery outcomes in Central India: a hospital based study”. Optical complications in congenital rubella syndrome”. Aconselhamos-lhe a criar uma conta na Wikipédia, embora tal não seja obrigatório. Um local reservado para auxílio. 22h00min de 8 de junho de 2017.